0

Entretenimento: Ideal MP3 - simplicidade em poucos toques

terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Descrição da imagem: tela do andróid, fundo preto, letras brancas escrita a data: janeiro, 13, 2013. No meio da tela "Playing - Chiris Cornell - Thank you" Nome do cantor e da música que está tocando.

Meu irmão perguntou dia desses: vem cá, este teu blog de aplicativos pra pessoas com deficiência só tem aplicativos funcionais? Não tem nada voltado para o entretenimento? 
Pois é. Quando se pensa nesse tipo de trabalho, construímos uma procura seletiva: aplicativos que auxiliem no dia-a-dia, nas tarefas diárias. E quem disse que entretenimento não entra nessa categoria, afinal, como diria o Bozo: sempre rir. 

Esse aplicativo é um player de MP3 como muitos que existem por ai. A diferença está na simplicidade. Você pode pausar, dar o play, trocar de música, sem sequer olhar pra tela, apenas mexendo com a ponta dos dedos. 


Ele deixa a perfumaria de lado, a estética e seus botões inacessíveis que piscam pra tudo quanto é lado e deixa apenas as funcionalidades básicas: rewind (retrocede a música), fast foward (avança), pause (pausa), play (tocar), próximo som, som anterior.

Não dá pra fazer playlists ou selecionar uma ordem para as músicas, mas o fácil acesso a elas, compensa essa falta. 

Parece óbvio mas é sempre bom lembrar: o aplicativo vai tocar apenas as músicas que estão na memória do smartphone ou do cartão de memória. E entenda como música, todos os sons do celular (inclusive conversas gravadas no gravador nativo do aparelho, sons de notificações e outros). 

Mas a dica está aí, para quem gosta de música e gerenciar de maneira super fácil, o aplicativo Ideal é o ideal. 

Detalhes do aplicativo:

Nome: Ideal MP3
Tipo de deficiência: exceto deficiência auditiva
Função: tocar as músicas e sons do celular com simplicidade
Minha avaliação: 4
Sistema operacional: Android
Preço: Gratuito
Desenvolvedor: Ideal Group Inc
Contato: android@ideal-group.org
Link para download no Google Play


Nenhum comentário:

Postar um comentário