0

Lupa Magnifier HD: Enfim uma lupa capaz de ler o que está escrito no vidro de esmalte

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Descrição da imagem: desenho de uma lupa. No centro o desenho da representação de um átomo. Fim da descrição
Numa tarde quente meu irmão me chamou atenção para algo que eu nunca tinha me ligado: que cor tem os esmaltes? A pergunta parece obvia mas a resposta não entra no senso comum. Eu tinha na mão um esmalte da Colorama. O nome dele é "Ventinho Bom". Mas que cor é esse ventinho? Observando o vidro vemos que é um tom violeta, azulado... claro. Por aí. Foi nesse momento que tentamos encontrar uma informação mais precisa no próprio vidro. E quem disse que conseguimos ler as minúsculas letras? Nem o telefone de relacionamento ao cliente foi possível. Nada. Era muito pequeno. Foi aí que comecei a testar lupas no smartphone. 


Descrição da imagem: vidro de esmalte da colorama. A cor do esmalte é azul próximo ao violeta. A tampa é preta. Fim da descrição.
Ventinho Bom - Colorama
Esses vidrinhos são tão do mau que não conseguia achar uma capaz de ler o que estava escrito neles. Isso vai totalmente contra ao Código de Defesa do Consumidor. Mas continuei tentando. Enquanto eu lutava para ler o que estava escrito no vidro de esmaltes, minha mãe tentava ler a bula de um dos medicamentos que usa diariamente. Outro absurdo, já que ela tem baixa visão. 

Examinando embalagens, vi que muitos cosméticos do Avon traziam informações em letras mínimas para "informar" (será que é isso mesmo?) como se deve usar os produtos. Enfim.

Até que achei um perfeito. O Lupa (Magnifier HD). É sensacional. Como o próprio nome já diz, ele é uma lupa em alta definição. Você mira o que quer ler, aperta o botão de foco - o qual é ajustado automaticamente - se está escuro é só acender o flash e pronto: você está apto a ver o mundo em um tamanho bacana para ler. 

Além disso, tira uma foto do que foi aumentado. Tudo em alta definição. É um microscópio. Na foto abaixo, o vidrinho de esmalte da Impala, suas instruções de uso e os ingredientes (em inglês, contra o Código de Defesa do Consumidor - de novo). Percebam que, em volta do vidro é possível ver a fibra do tecido do meu lençol que é impossível de ver a olho nu. Ou seja, vale a pena baixar e otimizar a sua visão em casos de emergência.

Descrição da foto foi dada no parágrafo anterior.
Esmalte "Na Mira 3D - Impala"
Claro que é para quem não tem baixa visão severa pois falta alto contraste e infelizmente não é tao acessível. Mas dá aquela mão para quem, como eu, precisa de um auxilio na hora de encarar algo muito pequeno ou que esqueceu o óculos. 

Detalhes do aplicativo:

Nome: O Lupa (Magnifier HD)
Tipo de deficiência: Baixa visão moderada
Função: Ampliar, a nível microscópico, objetos e textos com opção de tirar uma foto.
Minha avaliação: 1 a 5 - cinco
Sistema operacional: Android
Preço: Gratuito
Desenvolvedor: C.P.S. 
Contato: cps.development@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário