0

Luzes avisam que algo importante está acontecendo com o seu smartphone: Vibrate then Ring with Flash

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Descrição da imagem: Tela de um smartphone. Fundo branco. Configurações: Vibrações, Chamadas, Mensagens, Notificações todas estão marcadas como ON - ou seja, ligadas, para poder tocar, vibrar e acender luzes em todas essas situações. Abaixo ícones de fala, telefone, twitter, facebook e discador.

Esses dias eu senti saudades do meu celular Nokia 3100 o qual eu chamava carinhosamente de "Nokia Maloca". Tudo porque, se configurado, quando alguém ligava ou mandava uma mensagem, acendiam luzes coloridas nas laterais e, a cada cinco ou 10 segundos, acendia as luzes para lembrar que eu não havia olhado uma chamada não atendida ou uma mensagem não lida. 

Me corrijam se eu estiver enganada mas os smartphone não vem com esse recurso nativo. Pelo menos o meu não tem. Mas para amenizar isso é que foi criado o Vibrate Then Ring Flash. Você personaliza direitinho e ele vibra e faz com que a luz do flash da câmera funcione como uma luz de danceteria por alguns segundos quando você recebe uma chamada, uma mensagem, uma notificação de alguma rede social como Facebook, Twitter, Skype ou email do Gmail. 


Daí você pergunta: mas para que tipo de deficiência ele serve? Bom ele serve para qualquer pessoa com ou sem deficiência, exceto deficiência visual por motivos bastante óbvios. Quem tem baixa visão, quem tem deficiência auditiva pode se beneficiar desse recurso gratuito. Ele é bem simpático. Vale a pena baixar.

Detalhes do aplicativo:

Nome: Vibrate then Ring with Flash
Tipo de deficiência: Auditiva, baixa visão
Função: Notificar por meio de luzes novas mensagens e avisos no smartphone
Minha avaliação: de 1 a 5 - cinco
Sistema operacional: Android
Preço: Gratuito
Desenvolvedor: Manzy
Contato: manzy@nate.com
Link para download no Google Play

Nenhum comentário:

Postar um comentário