0

Para iPhone e iPad - Voice Generator: O aplicativo que apresenta vozes ao digitar e dar play

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Mais uma super colaboração no blog e eu, feliz da vida por isso. Antes de vocês lerem o texto da Soraya, deixa eu contar que conheci essa fofa por meio das redes sociais, há alguns anos. Ela é design e tem talento e criatividade de sobra os quais ela investe em canecas, bloquinhos, almofadas e tudo onde cabem coisas fofas. Além de música, programas de TVe outras linhas de entretenimento, em minha cruzada por acessibilidade, descobrimos esse compromisso em comum. E cá está ela, com o seu primeiro texto o qual ela encontrou tempo entre trabalhos de pós graduação e seu trabalho de design. O lance dela é iOS. Seja bem-vinda, Soso!

Por Soraya Pamplona

Descrição da imagem: a tela de um iPad. Nos cantos superiores esquerdo e direito desenhos de pequenos furos como se fossem saídas de som. No centro um centro um botão redondo com o símbolo play e ondas de som em azul do lado direito e esquerdo. Abaixo um retângulo branco no qual está escrito em preto Voice Generator. Fim da descrição.


O programa que apresenta vozes ao digitar e dar play. Testei a frase "quero frango com batatas", "me ajude", entre outras, mas a qualidade da reprodução ficou meio ruim. Mesmo com alguns ajustes como  velocidade de voz, variação e entonação  É possível ajustar o volume da voz e você pode comprar outras vozes dentro do próprio aplicativo.

Achei simples, mas a qualidade de reprodução poderia ser melhor.


Detalhes do aplicativo:

Nome: Voice Generator
Tipo de deficiência:  Dificuldade de fala
Função: Comunicação alternativa
Minha avaliação: De 1 a 5 - 3
Sistema operacional: iOS
Preço: Gratuito
Desenvolvedor: Pocket Books
Link para download na AppleStore

Definição da imagem: ela serve para a assinatura da autora do texto. Em letras elegantes o nome dela: Soraya Pamplona. Abaixo a definição: Designer gráfico,scrapper,flamenguista de 26 anos,movida a música,apaixonada por fotografia e gatos. Do lado esquerdo a foto. Soraya é uma menina de pele clara, cabelos crespos até os ombros, usa um óculos de aros pretos e retangulares e tem um sorriso aberto. Aliás, nesses anos em que conheço Soraya, nunca a vi triste. Fim da descrição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário