0

Tem um iPhone? A dica de acessibilidade é o site Dicas Apple

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

descrição da imagem: a logomarca do blog Dicas Apple. Uma maçã vermelha e sobre ela um talo e uma folha verde. Do meio até a metade do lado direito, a letra D em maiúsculo e em branco. Ao lado, escrito em preto, em duas linhas Dicas Apple. Fim da descrição.
O post do Marcus Vinicius sobre a acessibilidade dos produtos Apple, além de me deixar morrendo de vontade de ter um iPhone, me deu de brinde, várias surpresas boas. Recebi dois e-mails muito bacanas de pessoas que ficaram sabendo do blog justamente por meio do texto do Marcus. Um deles foi do jornalista Silvio Henrique Lemos, de Campo Grande, MS. Digo que um retorno como aquele é o que faz a gente acreditar no trabalho que se faz aqui. 


O outro é de um rapaz que mora - veja bem - na mesma cidade que eu mas eu não o conhecia, o Fabiano Fonseca. Em comum, além da cidade, conhecemos a Adevis, associação a qual ele frequentava e o fato de ele ter um site voltado para dar dicas de acessibilidade para quem utiliza os produtos Apple. Não apenas iPhone mas iPad, iPod, Mac e afins: Dicas Apple.. Por ser deficiente visual, assim como Marcus Vinicios, ele tem uma outra perspectiva desses produtos o que se torna bastante interessante. 

Além disso, o Fabiano é do tipo Geek e a sua ajuda a facilitar o acesso a pessoas com deficiência ao ambiente digital é reconhecido pelo Ministério das Telecomunicações onde, em Março, estará apresentando  o projeto Linux Acessível, para possível implantação em todo o país. Quer dizer, mais que recomendado, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário