0

WheelMate: o aplicativo que indica banheiros acessíveis no mapa

domingo, 5 de maio de 2013
Descrição: A imagem é vertical retangular colorida. No alto, do lado esquerdo, a palavra WheelMate, em azul claro. Na mesma linha, um botão escrito "Add location" e o símbolo de mais. Abaixo, três botões azuis em linha horizontal, um grudado no outro. No primeiro, locations, o segundo, favourites e o terceiro news. O fundo é azul e as letras são brancas. Abaixo, um espaço com uma lupa no canto esquerdo ao lado a palavra Search. Abaixo um mapa com várias indicações de WC em preto e letras brancas. Abaixo do mapa dois botões horizontais. O primeiro com fundo preto e letra branca onde se le "Toilets" e o segundo com fundo branco em letras pretas "parking". Abaixo uma linha preta horizontal no qual tem três ícones que indicam retorno, página atual e outra página. Fim da descrição.

Os Estados Unidos tem ideias sensações quando o assunto é aplicativos colaborativos. Pena que por aqui as coisas não pegam, embora nada nos impeça de usar já que "pega" em qualquer lugar. O Wheelmate foi projetado para que as pessoas indiquem no mapa estabelecimentos que tenham banheiros acessíveis e apontem seus comentários. 


A iniciativa ajuda - e muito - os cadeirantes que, muito vezes encontram uma rampa na entrada do estabelecimento mas esse, infelizmente, não possui banheiros adaptados, como se o cadeirante não precisasse ir ao banheiro só porque está em uma cadeira de rodas. 

Quem quiser colaborar é só inserir informações. Sem problemas. Vamos tornar nossas cidades mais acessíveis usando as ferramentas que estão disponíveis por aí gratuitamente?


Nome: WheelMate
Tipo de deficiência: Física
Função: encontrar banheiros acessíveis
Minha avaliação: de 1 a 5 → 5
Sistema operacional: Android
Preço: gratuito
Desenvolvedor: Coloplast A/S
contato: http://www.coloplast.com/
Link para download no Google Play


Nenhum comentário:

Postar um comentário