1

Participe



Pode parecer audacioso – porque talvez seja – mas o meu objetivo era fazer desse um blog  #365 porém sem nomear. Para quem não sabe, projetos 365 são aqueles que se propõem a fazer algo diferente dentro do mesmo tema uma vez por dia, todos os dias, por durante um ano. No Brasil, ano passado, quem conseguiu fazer um projeto bacana desses – e com louvor – foi o blogueiro Nick Ellis que gravou 366 músicas e subiu todas elas no Youtube. Uma por dia. 

Mas percebi que esse projeto de aplicativos para pessoas com deficiência se torna inviável transformá-lo em um 365 pelo simples fato de que, infelizmente, não existem tantos aplicativos para pessoas com deficiência, pelo menos disponíveis para download. Há muitos em desenvolvimento. As feiras de tecnologia não me deixam mentir mas, o objetivo desse blog não é mostrar algo que estará disponível no mercado daqui há cinco anos ou que é disponibilizado no japão ou mesmo que é possível adquirir por milhares de dólares. O objetivo desse blog é ajudar as pessoas e mostrar que a tecnologia assistiva pode estar na ponta dos dedos, incorporada ao celular. Pode não resolver todos os problemas mas dá condições de auxiliar as pessoas a ter acesso a algo que antes parecia inacessível. Mesmo que sejam tarefas simples.

Por isso, quem tiver:

  • Sugestões de aplicativos bacanas;
  • Sugestões de aplicativos que não existem mas poderiam ser desenvolvidos (quem sabe algum desenvolvedor se interesse, né? Não custa tentar);
  • Opiniões para dar sobre aplicativos já escritos aqui e até mesmo sobre esse blog;


E quem quiser colaborar com avaliações de aplicativos, pode escrever um e-mail para cler.oliveira@gmail.com. Terei o maior prazer em responder e atender as suas sugestões. Esse blog tem a intenção de ser colaborativo, portanto, sinta-se em casa. 

Clique no link para outras formas de entrar em contato comigo:
Skype: cleroliveira

Um comentário:

  1. Conheci o Fernando na feira do livro de 2012, pois nosso Stand (da Academia Literária) ficava ao lado do Stand da Acessibilidade, onde ele ficava. Menino lindo, com uns olhos azuis da cor do céu, simpático, marcante. Pena que anjos não podem ficar nessa dimensão e ele tenha que ter partido cedo. Esteja bem, Fernando, na morada celestial a qual pertences.

    ResponderExcluir